terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Livro do mês de fevereiro


Escola Básica Aviador Brito Paes


Rusty a raposinha ferida”
 
TINA NOLAN

Professor Rui Teresa

Ana Patrício
Nº 2
7ºA

Autor:

O nome verdadeiro de Tina Nolan é Jenny Oldfield. Nasceu em Harrogate Yorkshire, não encontrei a sua data de nascimento.
Este livro foi traduzido pela Marina Lopes Cunha.


Resumo:


Eva, o seu irmão Karl, a sua mãe Heidi e o seu pai Mark tem um centro de acolhimento de animais. Este chama-se Magia Animal.
Certa noite, a Eva, ouviu um barulho, mas não conseguia perceber o que era, então decidiu investigar. Procurou e viu um animal preso num arame farpado. Não conseguia identificar o animal, porque estava demasiado escuro.
A sua mãe apareceu para a ajudar, trazia uma lanterna e com ela conseguiu identificar o animal. Era uma raposinha! Ela ainda era pequena, teria aproximadamente seis semanas. Heidi tirou o arame da patinha da raposa e levou-a para a clínica. A raposa tinha perdido muito sangue e estava muito frágil. Heidi informou a Eva que as hipóteses de sobrevivência da raposa eram remotas, lamentando. Eva muito ofegante gritou à mãe que tinham de se despachar, pois não a podiam deixar morrer. Já na clínica, a mãe da Eva estancou o sangue e deu cinco pontos na ferida da pata da raposinha. Também a puseram a soro e iriam verificar a temperatura de hora a hora.
Como já era tarde, a Heidi e a sua filha foram para casa.
Eva escolheu um nome para a raposinha, ficou a Rusty. Rusty em inglês significa ferrugem e ela era da cor da ferrugem.
Eva nessa noite custou a dormiu, pois só pensava na pobre raposa. Na manhã seguinte, acordou com as galinhas. Foi até ao gatil, onde tinham colocado a Rusty e viu que ela respirava melhor e dormia profundamente.
Passados alguns dias, a Rusty estava muito melhor. Como a Eva já estava muito habituada a ela, não a queria deixar partir. A Rusty como era um animal selvagem não poderia ser o seu animal de estimação. Então tiveram uma ideia. Heidi falou com uma colega sua e essa deu-lhe um dispositivo e explicou-lhe tudo. O dispositivo servia para por na orelha da Rusty e com um recetor conseguiam localiza-la. Assim, o problema estava resolvido. Já podiam deixar a Rusty ir procurar a sua família e ao mesmo tempo saber onde ela se encontrava. 

Opinião:

Gosto muito de animais!
Adorei ler este livro. A parte de que mais gostei foi quando a Eva encontrou a Rusty e cuidou dela com muito amor e carinho. Há partes da história, onde a Eva fala de outros animais, como por exemplo de um bode, de vários gatos, etc. Ela também ajuda esses animais.
Leiam a história, vão ver que vão ADORAR!


Sem comentários:

Enviar um comentário