terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O meu elevador decidiu mudar de rumo (história feita na aula)

 -  Dentro de um computador
      -  Muitos fios
      -  Custei a entrar lá
      -  Entrei pela entrada das pen’s
      -  Dentro do computador estava quente
      -   Mudou de rumo porque tinha frio
      -   Dentro do pc era tudo muito estreito
      -  Parecia um sonho
      -  Encontrei um fio falante
      -  Botão mágico


          O teu elevador mudou de rumo e dirige-se para o centro da Terra, para a Lua ou para outro sítio qualquer.

Na quarta-feira, quando cheguei ao meu prédio, enfiei-me no elevador para ir para casa. Entrei e vi que estava lá um botãozinho novo, como sou muito curiosa, não resisti e carreguei nele. Comecei a sentir que o elevador estava a aumentar, mas na realidade era eu que estava a encolher. Fiquei assustada, mas de repente o elevador parou, a porta abriu-se e eu vi que não estava no primeiro andar. Senti um calor enorme, vi muitos fios e muitas luzinhas coloridas. Saí do elevador, virei-me para a direita e reconheci aquilo que estava a ver. Não tinha a certeza do que via, mas achava que era um computador gigante. Dentro dele, havia muita coisa, como por exemplo outro computador mais pequeno. Tentei entrar dentro dele, mas era muito difícil, então experimentei a entrada das pen’s e lá consegui.
Lá dentro estava ainda mais calor, vi então de novo o elevador e fui até ele. Perguntei-lhe:
- Olá elevador, porque é que não me levaste para o meu andar?
- Olá. Não te levei para o teu andar, porque estava com muito frio e dentro dos computadores está muito quentinho. – respondeu ele.
- Ah, então foi por isso! – exclamei eu.
- Sim, desculpa. – respondeu ele, triste.
- Não faz mal! Já que aqui estou vou aproveitar e ver como é um computador por dentro. – disse eu.
- Boa ideia. – respondeu o elevador.
Vi tudo ao pormenor e tirei algumas fotografias com o meu telemóvel. Depois iria escrever uma história e colocar no meu blogue. Quando acabei de inspecionar tudo voltei para o elevador e ele trouxe-me de volta ao meu andar. Vim para casa e agora, aqui estou eu, no computador a escrever a história e prestes a publicar no blogue.
Já está publicada!

Sem comentários:

Enviar um comentário